19.1.09

Móveis para crianças com necessidades especiais





Gosto muito desse projeto! Foi desenvolvido com ajuda da bolsa BITEC em 2007, quando participei como orientador de Hoardy Alves e desenvolvemos juntos, dentre outros, esses mobiliário. O problema é que a marcenaria Anésio Móveis gerava uma quantidade muito grande de resíduos de MDF e precisava de uma solução de reaproveitamento. Ao mesmo tempo, em visita à APAE de Campina Grande, verificamos que os móveis eram completamente inadequados para o tipo de usuário. Então, desenvolvemos uma linha de móveis reutilizando MDF da marcenaria, mas que fosse adequado aos usuários da APAE. Foram então feitos os protótipos de uma cadeira cantinho com mesa removível, uma mesa com tampo nivelado e local para adequação das crianças e cadeiras que formassem o conjunto om a mesa. Só falta ainda fazer a doação para APAE, como havíamos prometido...

6 comentários:

Unknown disse...

simplesmente maravailho e inovador

linda disse...

Olá, estou maravilhada por encontrar isso... esse é meu sonho de consumo tenho uma filha especial de 10 aninhos , como poderia adquirir essa cadeira milagrosa, acho que ficaria muito mais facil dela aprender comer, pintar, brincar, etc...pois da o apoio que ela precisa, Parabens anjo, pela sua ideia 1000 beijoes.

Atelie dos Doces Gracinha disse...

Olá, estou maravilhada por encontrar isso... esse é meu sonho de consumo tenho um filh especial de 6 aninhos , como poderia adquirir essa cadeira milagrosa, acho que ficaria muito mais facil dela aprender comer, pintar, brincar, etc...pois da o apoio que ela precisa, AGUARDO ANSIOSA A RESPOSTA.
Bjs
Graça

Meu contato é grsl40@gmail.com

Unknown disse...

olá sou pedagoga estou montano uma sala para crinças com necessidades, como faça para saber os preços?

Unknown disse...

olá sou pedagoga estou montano uma sala para crinças com necessidades, como faça para saber os preços?

Pablo Torres disse...

Pessoal, esse projeto a gente fez para a APAE e essas peças ficaram apenas no nível de protótipo, não chegou a ser produzida em escala.